Snacks e Biscoitos

A Categoria Snacks e Biscoitos exerce um papel importante na Conveniência. Assim como Bomboniere, é uma categoria de impulso, tradicional no canal, que aumenta a cesta de compras e alavanca o ticket médio das lojas. Seu mix de produtos oferece ao consumidor uma opção prática de lanchinho para matar a fome ou a vontade de comer alguma coisa gostosa.

Posicionada estrategicamente perto das geladeiras (ou no caminho delas), nas áreas de alto tráfego de clientes, a Categoria tem forte sinergia com Bebidas Não Alcoólicas, Cervejas e Food Service.

A participação de Snacks e Biscoitos nas vendas das lojas aumentou apenas 0,5 ponto percentual em 5 anos. Há bastante potencial para crescimento, o que representa uma oportunidade de ganho para o varejista que, hoje, pode contar com um amplo sortimento de produtos disponíveis no mercado, inclusive com muitas alternativas saudáveis.

Para análise mais detalhada de seus resultados, a Categoria é dividida em três subcategorias: Snacks, Biscoitos e Pipocas.

Saudabilidade

Para atender a demanda do consumidor preocupado com a saúde e bem-estar, a indústria da Categoria vem lançando uma grande variedade de produtos saudáveis. Ofertas com ingredientes integrais, orgânicos, com pouco ou sem açúcar, com pouco sódio, ricos em fibras, sem gordura, sem glúten, sem lactose, com vitaminas, com grãos etc.: atualmente há, no mercado, opções saborosas para todas as exigências.

Resultados de 2018

Mercado Total de Lojas de Conveniência

Leia mais
Participação

Em 2018, Snacks e Biscoitos contribuíram com 5% do share de vendas no Mercado Total Nielsen de conveniência, em linha com a participação do ano anterior.

Leia mais
Snacks

Na Categoria, Snacks representaram 69,2% – quase três pontos percentuais a mais que 2017; Biscoitos 29,5% e Pipocas 1,3%.

Leia mais
Ranking

No ranking geral dos Top 5 da Categoria, destacaram-se apenas snacks salgados: PEPSICO, RUFFLES, BATATA SNACK; PEPSICO, DORITOS, MILHO; PEPSICO, CHEETOS, EXTRUSADO; PRINGLES, BATATA SNACK; e PEPSICO, FANDANGOS, EXTRUSADO.

Leia mais
Top 10

Dos Top 10 da Categoria, 8 são Snacks e 2 Biscoitos.