Chocolates

Na Conveniência, a subcategoria Chocolates representa mais da metade de participação na Categoria Bomboniere. Fortes marcas, nos seus diversos segmentos (tabletes, bombons, confeitos, snacks), disputam espaço nas prateleiras das lojas, estrategicamente posicionadas na área do checkout e nos corredores de impulso.

A subcategoria apresenta seu pico de vendas no período da Páscoa. A demanda aumenta com a proximidade da data e é comum que o estoque de ovos de chocolate e de caixas de bombons comece a girar apenas nas duas semanas que antecedem o domingo de Páscoa. A conveniência é a solução para compras de última hora!

Depois da Páscoa, o período de inverno, o Natal e o Dia dos Namorados são os momentos em que se consome mais chocolate. Pesquisas apontam que o sabor “ao leite” é o preferido do consumidor.

Resultados de 2018

Mercado Total de Lojas de Conveniência

Leia mais
Participação

No mercado total de lojas de conveniência pesquisado pela Nielsen, a subcategoria teve participação de 52,8% na categoria Bomboniere.

Leia mais
Fabricantes

MONDELEZ, NESTLE e FERRERO formaram, nesta ordem, o pódio dos fabricantes da subcategoria. A 4ª colocação ficou com a MASTERFOODS seguida da GAROTO. Desde 2015 o ranking de fabricantes de chocolates é o mesmo.

Leia mais
Liderança

No ranking das marcas, observamos movimentos interessantes. A liderança permaneceu com BIS, já a segunda colocação foi conquistada por TALENTO, que em 2017 ocupava a 5ª colocação. Salto semelhante foi dado por KIT KAT, antes na 7ª posição e agora em 3º lugar.

Leia mais
Ranking

KINDER OVO, NAO PROMOCAO, 20, ATE 30G; KITKAT, NAO PROMOCAO, 41.5, 41 A 79G; e SNICKERS, NAO PROMOCAO, 52.7, 41 A 79G ocuparam as três primeiras colocações no ranking dos produtos.