Bomboniere

Chocolates, Gomas de Mascar, Drops/Pastilhas/Caramelos e Barras de Cereais são subcategorias que compõem a deliciosa Categoria Bomboniere. Seus produtos podem ser oferecidos a qualquer cliente, sem restrição, afinal eles podem ser consumidos por crianças, jovens, adultos e idosos.

Localizada em posição privilegiada no layout das lojas de conveniência, na área de checkout, a categoria Bomboniere se caracteriza pelas compras por impulso e apresenta forte potencial de gerar vendas adicionais ao varejista.

O mercado de guloseimas possui uma larga amplitude de ofertas – diversidade de marcas, sabores, versões, embalagens etc. Assim, a definição do mix e do planograma adequados é um desafio, uma vez que há pouco espaço para muitos SKUs.

Inovações
A indústria de Bomboniere vem investindo cada vez mais em inovações

Uma particularidade da categoria é a alta frequência de lançamentos de novos produtos, atendendo à demanda do consumidor interessado em experimentar novidades.

Além disso, assim como a indústria de refrigerantes e sucos, os fabricantes de chocolates, balas e afins também têm tido que buscar fórmulas saborosas que cortem açúcar e adicionem ingredientes saudáveis a seus produtos.

Resultados de 2018

Mercado Total de Lojas de Conveniência

Leia mais
Faturamento

A contribuição de Bomboniere no faturamento das lojas de conveniência foi de 9,5%, em 2018.

Leia mais
Subcategorias

A Categoria, para melhor análise de seus resultados, é dividida em subcategorias: CHOCOLATES; GOMA DE MASCAR; DROPS/PASTILHAS/ CARAMELOS e BARRAS DE CEREAIS.

Leia mais
Variação

Em 2018, as participações das subcategorias de Bomboniere tiveram pouca variação, quando comparadas aos resultados de 2016 e de 2017. CHOCOLATES continuam representando mais da metade das vendas da Categoria (52,8%). Gomas de Mascar participaram com 28,7%; DROPS, PASTILHAS E CARAMELOS com 17,5% e BARRAS DE CEREAIS, 1%.

Leia mais
Top 10

No ranking dos produtos Top 10 em vendas da categoria, seis são chocolates, dois são chicletes e um é drops.